10 dicas para fazer a mala da lua-de-mel

10 dicas para fazer a mala da lua-de-mel

Fazer as malas para ir de férias é como abrir as prendas no natal: Uma excitação!”

 

Olhar para um guarda-roupa cheio de peças coloridas, maravilhosas e de acessórios de sonho, começa-se logo a magicar os sítios que esperam por nós e nas fotografias espetaculares que vamos tirar.
E se, de seguida, voltarmos à realidade de uma mala de viagem?

Que dor de cabeça! “Como vamos colocar a nossa roupa ali dentro?”

Não entre em stress.

Embora pareça uma tarefa difícil, fazer as malas para ir de lua-de-mel é um misto de entusiasmo e satisfação.
Mesmo que a lua-de-mel seja dias após o casamento, o ideal será terem as malas prontas.

Façam atempadamente uma lista de tudo o que precisam. Deixem apenas de fora o que vão usar no dia-a-dia e que seja fácil de colocar sem terem de refazer as malas.

Quer viajem de carro ou de avião, o espaço será sempre uma condicionante e no caso das viagens aéreas, tem a agravante de pagar pelo peso extra da bagagem. Em ambos os casos apela-se ao bom senso na hora de enfiar tudo para dentro da mala.

Créditos de imagem: via eurostar
Créditos de imagem: via eurostar

10 dicas para fazer a mala da lua-de-mel

O que colocar na mala?

1- O ponto de partida para fazer a sua mala é o clima do destino de férias. Certifiquem-se das condições climatéricas que habitualmente fazem nessa altura do ano. Não se esqueçam que há sempre um diazinho de chuva mais fresco. Façam o máximo de combinações possíveis sem terem de levar o guarda-roupa inteiro.

2- Optem por roupas confortáveis e que combinem entre si sem terem de fazer muitos conjuntos. Escolham algumas peças para a noite e uma mais arrojada para uma saída especial. As peças também devem ser leves. Embora seja só roupa, podem ficar surpreendidos com o peso final.

3- Escolham cores vivas para fotografias alegres. Se possível, combinem as peças de roupa que vão usar para que haja harmonia nas cores, padrões e estilo.

4- Ainda que, o vosso destino de sonho seja paradisíaco, as tempestades tropicais gostam de fazer surpresas e um casaco dá sempre jeito para um dia mais fresco. Se o destino escolhido é propício a alguns aguaceiros levem um poncho impermeável. O poncho é uma capa de plástico muito fino que se dobra e desdobra em segundos e quando dobrado fica do tamanho de uma bolinha sem ocupar espaço.

5- Levem os vossos biquínis preferidos. Preparem a toalha de praia, os chapéus e os óculos de sol.

6- O calçado, para além de ocupar muito espaço, ajudam a tornar a mala ainda mais pesada. Escolham sapatos confortáveis e que combinem com todas as peças de roupa. Deem preferência a sandálias e havaianas. Umas sapatilhas também são uma ótima alternativa. Neste caso, optem por leva-los calçados na viagem para tornar a mala mais leve e menos volumosa.

7- Maquilhagem: Apenas o necessário! Um blush, um rímel, uma sombra e um batom. Como está de férias não vai precisar de se arranjar muito. Férias, são férias!

8- No que toca à higiene, normalmente, o hotel disponibiliza miniaturas de champô aos seus hóspedes, mas se fazem questão de levar o vosso champô e amaciador, improvisem recipientes pequenos ou optem por miniaturas. São mais leves, ocupam menos espaço e no regresso, podem deitar fora tornando a mala mais leve. Podem fazer o mesmo com as lâminas de barbear descartáveis. Não se esqueçam do creme hidratante de rosto, corpo e do imprescindível protetor solar.

9- Alguns fármacos S.O.S são imprescindíveis caso fiquem indispostos ou tenham febre.

10- Não coloquem na mala objetos pessoais de valor, documentos, tecnologia. Guarde esses objetos para a mala de mão que vai ao seu lado. São muitos os casos de malas extraviadas que nunca chegam a aparecer.

 

Nota: Adicionem um post-it à mala com os últimos pertences a colocar no dia anterior à viagem para que não se esquecerem de nada.

Espero ter ajudado a preparar a mala para a lua-de-mel.
Boa viagem e divirtam-se!

Créditos de imagem: via Krapt

Previous post 10 Dicas para fazer a lista de casamento.
Next post Município de Porto de Mós: Jantar de Natal 2015
%d bloggers like this: