10 Dicas para fazer a lista de casamento.

10 Dicas para fazer a lista de casamento.

“Receber presentes é sempre divertido.”

Quem não gosta de receber um presente?

Acho que todos nós! Especialmente quem vai casar.

Ainda que não devam exteriorizar essa ansiedade é natural que os noivos pensem nos presentes que irão receber no dia do casamento.

Para os que não fizeram enxoval e que gostavam de ter uma lista de casamento, esta é altura certa para pensar em ter umas prendas bem bonitas sem mexer no orçamento.

Quais as vantagens?

Ter uma lista de casamento facilita e muito a vida do jovem casal.

– Os presentes irão de encontro às vossas necessidades, gostos pessoais, estilo de vida, formalidade do dia-a-dia, local onde vivem e o tipo de espaço que habitam.

– Os convidados agradecem e terão a vida facilitada na hora de escolher o presente. Por sua vez os convidados menos chegados saberão o que vai de encontro à vossa personalidade.

– Podem canalizar o orçamento para os preparativos do casamento sem se preocuparem com a compra do enxoval para o novo lar.

Créditos de imagem: Area Store

Antes de passarem à ação e iniciar a visita pelas lojas, reuni 10 dicas importantes a terem em conta antes de fazerem a lista de casamento.

1 – Diálogo: A lista de casamento deve ser feita pelo casal e não só por um deles.

Conversem atempadamente sobre os vossos gostos e preferências. Façam uma lista de produtos que gostariam de ter e reflitam sobre ela. Tenham em consideração o vosso dia-a-dia, a formalidade, o design, a cor, a funcionalidade dos produtos e deem sobretudo prioridade às vossas necessidades enquanto casal. Só assim não predominará os desejos da noiva ou do noivo.

2 – Diversidade: Só loiças e lençóis? NÃO!!

Pensem em lojas com estilos e produtos diferentes. Mobilem a casa, escolham artigos de decoração, têxteis e lar, não esqueçam a tecnologia e os eletrodomésticos que são sempre úteis. Tenham sobretudo uma oferta variada de presentes.

Créditos imagem: Martha Stweart
Créditos imagem: Martha Stweart

3- Preços para todos: Sejam simpáticos.

Certifiquem-se que as lojas dispõem de marcas e produtos a preços variados. Antes de colocarem a lista de casamento disponível, pensem nos convidados e se as vossas escolhas são economicamente acessíveis. Tenha em mente que nem todas as pessoas têm disponibilidade para gastar muito dinheiro.

4- Uma lista com antecedência: 8 meses antes do casamento.

Confirmem se existe tempo suficiente para os convidados escolherem os presentes. Pode parecer muito cedo mas, financeiramente estamos a viver tempos difíceis e assim darão aos convidados mais tempos para escolherem e gerir o próprio orçamento. Caso decidam abrir a lista um pouco mais tarde, esta deve estar disponível na altura que entregarem os convites. Mas não seesqueçam, nada de fazer referência nos convites da existência da lista (é pouco elegante). Deem somente essa informação se a pedirem.

5- Lojas em todo o país: Comodidade para todos.             

Escolham marcas que tenham filiais em vários pontos do país ou com lojas on-line. Assim, quem vive longe terá acesso ao que os noivos pretendem e ao que foi escolhido sem terem de se deslocar quilómetros para o fazerem.

6- Muitas opções: “Antes de mais, do que de menos”.

Tenham mais opções do que o número de convidados. Pode haver surpresas e o mais certo será oferecerem mais do que um presente.

7- Novas coleções: Aguardem pelas novidades.

Ponderem a mudança de estação e de coleção. Alguns produtos podem ficar descontinuados e ainda surgir outros mais interessantes na nova coleção.

8- Vários modelos do mesmo produto: Cuidado com repetições.

Não escolham produtos semelhantes em várias lojas. Não será muito agradável receber 4 torradeiras e 2 ferros de engomar de modelos diferentes (os convidados não adivinham…)

9- Cartão presente: É sempre uma boa opção.

Os convidados podem fazer uma contribuição na loja que pretenderem, para que posteriormente possam adquirir tudo aquilo que pretendem.

10- Agradecer: Sempre!

Desde pequenos que fomos educados a agradecer quando nos dão algo. Da mesma maneira que é bom ter a confirmação dos convidados, contar com a presença deles no casamento, também eles vão gostar de receber um agradecimento. No máximo, até dois meses após o seu casamento, enviem a todos os convidados um cartão formal com uma foto vossa a demonstrar o carinho e a expressar o vossa gratidão pelo presente. Não se esqueçam de os convidar para um café. Não custa nada!

Dicas apresentadas… Agora sim, podem começar a elaborar a vossa lista de casamento e a escolher as lojas que mais gostam.

Créditos de imagem topo: Zara Home

Artigo anterior 36 frases para escrever nas alianças de casamento
Artigo seguinte 10 dicas para fazer a mala da lua-de-mel
%d bloggers like this: